sexta-feira, 28 de março de 2014

Novas Velhas Bandas #14 Coletânea Las Vegas Grind

Depois de um mês de férias do blog, estou de volta com a série Novas Velhas Bandas. Porém, desta vez, não se trata de uma banda específica, mas sim de várias. A postagem desta sexta-feira é sobre uma coletânea norte-americana chamada Las Vegas Grind, que conheci "fuçando" o Youtube há alguns anos.
Dividida em seis álbuns, a coletânea traz gravações de bandas pouco conhecidas que se apresentavam em bares, cassinos, cabarets e shows de strip tease nas noites dos anos 50 e 60. O nome da coleção foi escolhido por ser Las Vegas o cenário mais lembrado quando o assunto é diversão noturna, mas nem todas as bandas tocaram por lá.
Entre a mistura de sons e influências, podemos encontrar muito rockabillygarage rock, rhythm & blues, twist e até soul nestas compilações. O interessante é observar a liberdade criativa de algumas músicas que contêm barulhos não convencionais, como gritos, risadas, vozes diferentes imitando diálogos e até tosse no meio das gravações. O experimentalismo dessa sub-cultura boêmia resultou em excelentes canções, que às vezes soam sensuais, outras vezes divertidas, que nos fazem viajar no tempo. Se você gosta de ouvir coisas diferentes e adora som vintage, não deixe de escutar Las Vegas Grind. 

Capa do Las Vegas Grind volume 4
                                       

Nenhum comentário: