quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os 10 clipes mais toscos do rock

             Eu sei que já existem muitas listas de clipes toscos de rock pela internet, mas eu notei que faltam nelas muitos clipes clássicos pra lá de toscos, por isso, resolvi eu mesma fazer uma lista. Antes de mais nada, gostaria de dizer que acho apenas os clipes toscos, não as bandas, muito menos as músicas. Sou fã de quase todos os clipes que coloquei nessa lista. Vamos conhecer em ordem decrescente essas obras primas do rock audiovisual:


10° Lugar:  We're Not Gonna Take It - Twisted Sister


            Uma das minhas bandas preferidas, o Twisted Sister, já começa muito bem o clipe com aquele menino estranho se achando o deus da guitarra. Melhora ainda quando chega aquele neurótico querendo dar lição de moral no garoto e fica quase um minuto gritando. O ápice de genialidade desse clipe aparece quando o menino se transforma em Dee Snider e empurra o neurótico pela escada.

9° Lugar: Hot Rockin - Judas Priest

 

          Essa música é muito boa, mas o clipe é muito tosco. Começando por mostrar os músicos da banda malhando na academia e depois tomando banho. A parte do show também é muito estranha, pois além das poses meio duvidosas do Rob Halford, só tem uns sete gatos pingados assistindo a apresentação. Acho que os fãs ficaram longe do palco com medo de se queimar.

8º Lugar: Give Me Your Soul - King Diamond


            Apesar deste vídeo ter uma proposta original, ele não escapou dessa lista. Combina muito com o King Diamond esse lance obscuro e soturno do clipe. Eu gostei bastante da ideia de transformar os músicos em "fantasmas", mas que isso ficou tosco, ficou. Mais tosco ainda é a mulher cantando dentro da bola de cristal.

7° Lugar: Why Can't I Be You? - The Cure


           Sou muito fã do The Cure, mas eles deviam ter uma lista de clipes toscos só deles. A coordenação do grupo para dançar é de deixar qualquer um da Dança dos Famosos com inveja! A loucura rola solta o clipe inteiro que se transforma em uma festa à fantasia de cinco pessoas. O que deixa o clipe fofo é o querido Robert Smith com aquela roupa de urso vendedor de algodão doce na praia.

6º Lugar: The Ultimate Sin - Ozzy Osbourne


            Neste clipe, nosso querido Ozzy interpreta uma espécie de rei do gado americano. Além de ele ter que aguentar reuniões chatas, também tem de lidar com uma mulher estranha que aparece e desaparece do nada. Além disso, no show, Ozzy está muito estranho com essa roupa que mais parece fantasia de abelha gigante. 

5° Lugar: Power Of The Dragon Flame - Rhaphsody


          Eu não sou muito fã desse estilo de som, mas o clipe é tão ruim que eu fiz questão de postá-lo. A banda aparece tocando no trilho do trem no meio de imagens de planetas. Do nada aparecem duas crianças metaleiras tocando o terror no metrô e na rua. Como se já não estivesse tosco o suficiente, no fim aparece um castelo do nada e uma mulher no céu. Tudo isso sem falar nos efeitos especiais que deixam o clipe mais bonito.


4º Lugar: Molinos de Viento - Mago de Oz


             Não tenho muito o que falar deste clipe, só o fato de o cara todo no estilo celta ficar dando voltas de bicicleta pelas ruínas de um castelo já é motivo suficiente para a tosquice. Sem contar que ele entra no castelo e rouba um chapéu chinês.  Detalhe para a bonita cena dos músicos ajudando o companheiro que está com o braço engessado a tocar violino.

3º Lugar: Looks That Kill - Mötley Crüe



       Eu adoro Mötley Crüe, mas esse clipe merece a medalha de bronze nesse ranking tosquíssimo. O clipe se passa em um cenário pós apocalíptico ou na época das cavernas? Difícil dizer. As caras de mau que nossos amigos da banda fazem chegam a dar medo. A melhor parte é quando cai um muro e aparece uma "rainha" das mulheres das cavernas fazendo caras e bocas.

2º Lugar: Lick It Up - Kiss


           É claro que o Kiss não podia ficar de fora dessa. Até acho que o Kiss merece um Top 10 só deles. Não preciso nem dizer o quanto sou fã da banda né? Por isso escolhi um clipe que eu acho muito zoado. Lick It Up segue o mesmo estilo do Looks That Kill, do Mötley Crüe. Mulheres das cavernas saindo de bueiros é uma coisa que você só vê nos anos 80. Sinto pena do Eric Carr e do Vinnie Vincent que ficam de fora da maioria dos enquadramentos. Merecida essa medalha de prata!

1° Lugar: Anatomia - Maldita


           Eu não considero o som que essa banda Maldita faz como rock, pois é muito ruim. Mas o clipe é tão tosco, que não tinha como não dar medalha de ouro pra ele. O sangue que aparece nas mãos do vocalista mais parece tinta guache. Na belíssima letra da música, o moço diz que arrastou um corpo até o cemitério, lugar que não aparece no clipe em nenhum momento. Acho que eles ficaram com medo de gravar lá. Parabéns pelo primeiro lugar, banda Maldita!

Não gostou da minha lista? Não concorda? Acha que tem clipes mais toscos que esse? Opine, sugira e comente!





5 comentários:

Anônimo disse...

E a lista nunca acaba. Se fosse pra ficar adicionando clipes, iria durar uma eternidade... hahahaha...

Muito bom.



Eric B.

Anônimo disse...

Looks That Kill OWNA \m/ HAHA
muito boa a lista, e realmente.. Maldita é uma banda Maldita --'

Anônimo disse...

Você tem uma excelente memória a nivel de videoclipes! Na verdade a maioria dessas bandas poderiam fazer uns videos melhores, mas isso em nada diminui a qualidade das suas músicas.
Desconhecia o numero 1 mas Anatomia é muito bom! :)

Carol Fornazari disse...

Dani, vc ja viu o clipe I Believe In A Thing Called Love, do The Darkness... Também acho tosco!
Beijo.

Dany Murdock disse...

We're not gonna take it merecia o primeiro lugar, hahahaha! É muito escrooooto, minha gente! Mas enfim... gostei da lista, dá pra dar altas risadas dos nossos ídolos aí.

O legal é pensar que alguns deles realmente achavam que estavam abafando nesses clipes, né? PQP!