sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novas Velhas Bandas #3 Birtha

A nova velha banda de hoje será apresentada com muito gosto! Não só porque é uma banda muito boa, mas também porque ela é formada apenas por mulheres! Sei que essa história de "mulheres não tocam rock n' roll" já ficou no passado (será?), mas é sempre bom lembrar que o mundo da música está cheio de mulheres talentosíssimas. E foi justamente assistindo a um vídeo do canal Heavy Lero sobre rock feminino que conheci a banda desta sexta-feira: Birtha.

Banda Birtha

O grupo de Los Angeles se iniciou em 1967, e só foi lançar o primeiro disco em 1972, intitulado "Birtha" (vale a pena ouvir ele inteiro aqui). Já de cara, o disco impressiona com a primeira música Free Spirit, que apresenta o hard rock de peso das meninas e o vocal rasgado da vocalista. As outras músicas do álbum mantém a qualidade com a marcante linha de baixo e os excelentes back vocals. O segundo disco, "Can´t Stop The Madness", foi lançado no ano seguinte e seguiu uma linha mais psicodélica, porém, sem perder a pegada rock and roll.
Nos anos seguintes, Birtha fez vários shows e apareceu em programas de televisão. Mas como tudo que é bom um dia acaba, em 1975 as garotas se separaram e cada uma seguiu seu caminho. O grupo era formado por Shele Pinizzotto na guitarra, Rosemary Butler no baixo, Sherry Hagler nos teclados, e Liver Favela no vocal e na bateria. A seguir, um vídeo com  Free Spirit e mais músicas dessas lindas que deixam muita banda de homem no chinelo.







Um comentário:

Lucas disse...

Muito bom o post, me fez conhecer uma nova velha e ótima banda. Você sabe de algum link onde eu posso baixar os dois álbuns das garotas?