sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novas Velhas Bandas #7 Satan's Pilgrims

A nova velha banda desta sexta-feira tem um som tão carismático que é impossível não despertar um sentimento de curiosidade. Os norte-americanos do Satan's Pilgrims fazem um surf rock instrumental daqueles que dá vontade de arrastar o sofá pro canto da sala e começar a dançar.
Formada em 1992 pelos músicos Dave Pilgrim nos teclados, John Pilgrim no baixo, Scott e Bobby Pilgrim nas guitarras e Ted Pilgrim na bateria, a banda assume influências de grupos de rock dos anos 60, como The Ventures e The Sonics. Algumas músicas também nos remetem à trilhas sonoras de filmes de terror antigos. Toda essa mistura resulta em um nostálgico garage rock

Eles parecem legais

De 1994 pra cá, o Satan's Pilgrims lançou sete CD's, sendo de 2009 o último lançamento, bastante recomendado pela crítica, Psychsploitation. Este último disco marcou bastante a carreira da banda, que já estava há quase dez anos sem produzir algo novo. Para os críticos, o álbum mostra a capacidade que o grupo tem de se reinventar e ao mesmo tempo não perder a peculiaridade. Para os fãs, o Satan's Pilgrims passa grande sentimento através de suas músicas instrumentais, e por isso, dispensa letras e vocais.
                                 





Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! Lembra as trilhas sonoras dos games Crash Bandicoot XD