sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novas Velhas Bandas #8 Shocking Blue

A nova velha banda de hoje vem direto da Holanda para deixar o blog mais psicodélico. Estou falando do grupo Shocking Blue, formado em 1967 pelos músicos Cor Van der Beek na bateria, Robbie Van Leeuwen na guitarra, Henk Smitskamp no baixo, e pela belíssima Mariska Veres no vocal.
O grupo geralmente é taxado de "banda de um único hit" por causa da música Venus, que fez grande sucesso durante os anos 70 na Holanda e nos Estados Unidos, porém, a banda tem um vasto repertório que muitas vezes não é lembrado. O som do Shocking Blue é bem datado, não tem como ouvi-lo e não lembrar do psicodelismo das bandas dos anos 60.

Divos!

Após o lançamento de alguns singles, os Shocking Blue saíram em turnê pela Europa, e logo após foram para o Japão, onde fizeram enorme sucesso. Voltando para a Holanda, o grupo chegou a lançar mais alguns discos, mas nenhum obteve o mesmo sucesso dos anteriores. Com o passar dos anos, a popularidade da banda foi caindo e o guitarrista Robbie Van Leeuwen, que compunha a maioria das músicas, abandonou o grupo. O trio seguiu gravando e lançando discos até 1974, ano que o Shocking Blue acabou. 








Nenhum comentário: