sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Novas Velhas Bandas #9 .357 String Band

Se você, assim como eu, adora o som de um banjo, aposto que vai curtir o estilo da nova velha banda de hoje, a .357 String Band. O grupo não é tão velho quanto aos que estamos acostumados a ver nesta sessão. Na verdade, não é nada velho, pois o primeiro CD foi lançado em 2006, mas, como sou eu quem manda aqui, resolvi escrever sobre eles.
Vindos de Milwaukee, Wisconsin, os integrantes da .357 String Band fazem um som com influências do bluegrass (música popular e tradicional do sul dos Estados Unidos), mas com peculiaridade. Ao tocarem com mais rapidez do que são tocadas as músicas de bluegrass, acabaram criando uma nominação para o estilo, o streetgrass. O resultado dessa mudança vai desde músicas que parecem trilha sonora de filme western até tema de festas caipiras americanas. 

Caipiras e mal encarados

A banda é composta por Joe Huber no banjo e no vocal, Derek Dunn no violão, Rick Ness no baixo, e Billy Cook no bandolim, violão e violino. O último CD desses caipiras foi lançado em 2008, e, atualmente, a banda parece estar apenas tocando em bares, e até mesmo nas ruas, do sul dos Estados Unidos.






Nenhum comentário: